ChileMundoSantiago

O que fazer em Santiago do Chile: 18 pontos turísticos imperdíveis

Buscando um destino encantador para passar alguns dias? Santiago do Chile é, sem dúvida, uma ótima opção para sua próxima viagem de 3 a 4 dias.

Destino internacional barato e cheio de charme, Santiago impressiona até mesmo do alto do avião, de onde é possível avistar a imponente Cordilheira dos Andes. Sobrevoar essa cadeia de montanhas é simplesmente um espetáculo à parte em qualquer época do ano.

A cidade está cercada de atrações, como museus, praças e mirantes, além das famosas estações de esqui e vinícolas nos arredores. Aproveite também para experimentar a deliciosa gastronomia junto com um bom vinho chileno.

Neste post mostramos os principais pontos turísticos desse destino incrível. Aproveite e comece a planejar sua viagem agora mesmo!

Navegue por tópicos

Cordilheira dos Andes
A Cordilheira dos Andes está localizada na América do Sul, entre os países Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela

O que fazer em Santiago?

  1. Palácio de La Moneda
  2. Cerro San Cristóbal
  3. Cerro Santa Lucía
  4. Vinícolas Chilenas

5. Plaza de Armas

Principal praça e também o marco zero da cidade, a Plaza de Armas foi fundada em 1541 sob domínio espanhol na América Latina. É conhecida por ser palco de muitas comemorações e protestos.

Está rodeada por diversas construções históricas, como a Catedral Metropolitana, considerada o principal templo católico do país, pelos Correios e pelo Museu Histórico Nacional. Com destaque para um prédio com fachada de vidro que contrasta com as construções antigas de Santiago.

Estação de Metrô: Plaza de Armas (L5-L3).

Prédio dos Correios Santiago do Chile
Prédio dos Correios

6. Catedral Metropolitana

Construída em 1561, a Catedral Metropolitana é considerada um dos símbolos mais importantes do catolicismo no Chile – foi declarada Monumento Nacional em 1951.

Ao longo de três séculos, a igreja teve de ser reconstruída cinco vezes (1561, 1571, 1670, 1679 e 1748), devido aos danos causados por incêndios e terremotos.

Segundo os estudos geológicos e geotécnicos, os terremotos no Chile ocorrem com uma relativa frequência, devido o país estar localizado em uma área de elevada tensão geológica, onde ocorre o choque direto entre duas placas tectônicas: Nazca, posicionada sob o Oceano Pacífico e Sul-americana, posicionada na América do Sul.

Além dos terremotos, o país abriga muitos vulcões ativos.

Estação de Metrô: Plaza de Armas (L5-L3).

+ Encontre seu hotel em Santiago e garanta os melhores preços no Booking!

Catedral Metropolitana
Catedral Metropolitana

7. Museu Histórico Nacional

Localizado na Plaza de Armas, o Museu Histórico Nacional foi fundado em 1911. No início abrigava uma coleção de armas e arsenais do exército chileno, mais tarde, o acervo começou a ser composto por diversos objetos, como coleções de artes, esculturas, pinturas, livros e documentos chilenos.

O museu conta com exposições permanentes e temporárias, além de uma biblioteca com cerca de 8.000 títulos em espanhol, que abordam temas, como arquitetura patrimonial, arte popular, história sobre Santiago do Chile, além de pinturas históricas sobre os povos indígenas, biografias, entre outros.

Informações Úteis

  • Entrada: Gratuita;
  • Visitas guiadas: devem ser agendadas através do site oficial;
  • Acessibilidade: possui acesso para o deslocamento de portadores de necessidades especiais;
  • Endereço: Plaza de Armas 951, Santiago;
  • Estação de metrô: Plaza de Armas (L5-L3);
  • Site oficial Museu Histórico Nacional

Museu Histórico Nacional Santiago do Chile
Museu Histórico Nacional

8. Mercado Central

Construído em 1872, o Mercado Central é considerado um dos mais belos edifícios históricos da cidade. Abriga vários estandes de frutas, legumes, frutos do mar e quitandas, além de restaurantes e lojas de bebidas.

É conhecido também por apresentar pratos chilenos tradicionais, como a Centolla, caranguejo gigante que parece mais uma “aranha gigante”, frutas típicas, entre outras especiarias da região. É, sem dúvida, um dos pontos turísticos mais interessantes de Santiago, em termo de cultura e gastronomia chilena.

Mercado Central
Mercado Central

Mercado Central

Restaurantes é o que não faltam no Mercado Central, são mais de 24 estabelecimentos que servem principalmente peixes e frutos do mar.

Se você quiser comer a famosa Centolla, prepare o bolso, pois o preço varia entre R$ 300,00 a R$ 500,00 conforme o tamanho (Ref. Janeiro/2022):

  • Pequena: serve até 02 pessoas;
  • Média: serve até 03 pessoas;
  • Grande: serve até 04 pessoas.

Por essa razão, muitos turistas acabam optando por comer a Centolla fora do Mercado Central.

Informações Úteis

  • Acessibilidade: possui acesso para o deslocamento de portadores de necessidades especiais;
  • Estação de Metrô: Cal y Canto (L7);
  • Endereço: Entradas pelas ruas San Pablo e Ismael Valdes Vergara.
Mercado Central Chile
“Santiago-235″por CucombreLibre is licensed under CC BY 2.0

9. La Chascona  – Casa do Poeta Pablo Neruda

A casa foi uma homenagem de Pablo Neruda a sua mulher chamada Matilde Urrutia. Foi construída em 1953 em um terreno íngreme aos pés do Cerro San Cristóbal.

Após a morte de Neruda, Matilde reformou a residência e continuou a viver por lá até sua morte em 1985. No ano seguinte foi criado “O Neruda Fundação Pablo”, com base na vontade de Matilde Urrutia, viúva do poeta, com o objetivo de espalhar e preservar o legado poético, artístico e humanístico do falecido esposo.

Assim, “La Chascona” renasceu e é agora um museu dedicado à vida de Neruda. Abriga uma galeria de arte com obras de pintores chilenos e estrangeiros, e esculturas esculpidas em madeira africana, além de móveis e objetos, como uma sala de jantar com louças e talheres originais.

La Chascona
La Chascona | Imagem: Marcelo Ois Lagarde, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Informações Úteis

  • Acessibilidade: possui muitas escadas dificultando o acesso de cadeiras de rodas;
  • Endereço: Fernando Márquez de la Plata 0192, Barrio Bellavista, Providencia, Santiago do Chile;
  • Site oficial: La Chascona.
La Chascona, Santiago
“La Chascona, Santiago”por vivoandando is licensed under CC BY-NC-SA 2.0

10. Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana

Aberto ao público desde 1981, o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana abriga exposições permanentes e temporárias sobre a arte dos antigos povos do continente americano. Lá você vai encontrar pinturas rupestres, esculturas e diversas peças de barro, pedra e argila vindas dos Andes, Amazonas, Caribe e de outras partes do continente.

A proposta do museu é manter viva a memória dos povos que se desenvolveram na América ao longo de milhares de anos antes da chegada dos europeus.

Conta também com uma biblioteca especializada em arte pré-colombiana, arqueologia e antropologia, com cerca de 7.500 títulos de livros, além de revistas e um arquivo audiovisual (vídeo, áudio, fotografia).

Museo Chileno de Arte Precolombino
Museo Chileno de Arte Precolombino | Imagem: Carlos Figueroa Rojas, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Informações Úteis

  • Acessibilidade: possui acesso para o deslocamento de portadores de necessidades especiais;
  • Preços: Chilenos e estrangeiros residentes: $1.000; Turistas estrangeiros (até março): $ 5.000; Estudantes nacionais: $ 500; Estudantes turistas estrangeiros (até março): $ 2.500. Para mais informações, acesse o site oficial;
  • Endereço: Bandera 361 Santiago, Chile;
  • Estação de Metrô: Plaza de Armas (L5-L3);
  • Site oficial: Pre Colombino.
Museo Chileno de Arte Precolombino
“Museo Chileno de Arte Precolombino”por vtpoly is licensed under CC BY-NC-ND 2.0

11. Museu Nacional de Belas Artes

Inaugurado em 1910, o Museo Nacional de Bellas Artes do Chile visa contribuir para o conhecimento e divulgação das práticas artísticas, mostrando ao público a arte do passado e do presente.

São mais de 140 pinturas do século XIX, além de esculturas e coleções de artistas chilenos e estrangeiros, desde os tempos coloniais até os dias de hoje. Totalizando são mais de cinco mil peças.

O museu conta também com uma biblioteca especializada sobre a história da arte e sobre os museus ao redor do mundo.

Informações Úteis

  • Acessibilidade: possui elevador para o deslocamento de portadores de necessidades especiais;
  • Entrada: Gratuita;
  • Visitas guiadas: devem ser agendadas através do site oficial;
  • Endereço: José Miguel de la Barra 650 ( Parque Forestal) . Casilla 3209 Santiago do Chile;
  • Estação de Metrô: Bellas Artes;
  • Site oficial: Museo Nacional Bellas Artes.

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Museo Nacional de Bellas Artes
“File:Museo Nacional de Bellas Artes 4.jpg”por Carlos yo is licensed under CC BY-SA 4.0

12. Museu de Arte Contemporânea (MAC)

Fundado em 1946, o Museu de Arte Contemporânea pertence à Faculdade de Letras da Universidade do Chile e conta com mais de 3.000 peças da arte chilena e internacional,

São pinturas, desenhos e esculturas de artistas, como Roberto Matta, Nemesio Antunez e Matilde Pérez, e figuras importantes da arte internacional, como Oswaldo Guayasamin (Equador), Emilio Pettoruti (Argentina), Friendensreich Hundertwasser (Áustria).

Informações Úteis

  • Entrada: Gratuita;
  • Visitas guiadas: devem ser agendadas através do site oficial;
  • Acessibilidade: possui elevador para o deslocamento de portadores de necessidades especiais;
  • Endereço: Ismael Valdés Vergara 506 Santiago do Chile;
  • Estação de Metrô: Bellas Artes;
  • Site oficial: Museo Arte Contemporáneo
Museo de Arte Contemporáneo
Museo de Arte Contemporáneo | Imagem: Prensa MAC | Flickr | CC BY-NC 2.0

13. Providência

O bairro Providência é habitado principalmente por famílias de classe média alta, está rodeado por muitos parques e praças, como o Cerro San Cristóbal e o rio Mapocho. É considerado por muitos uns dos lugares com melhor qualidade de vida da cidade.

Além do verde, a Providência abriga linhas de metrô, escritórios e edifícios comerciais. Nos arredores você vai encontrar teatros, o Parque das Esculturas e a Plaza Mayor, isso sem falar dos bairros boêmios Bellavista, conhecido pela concentração de inúmeros restaurantes e bares e a Recoleta, bairro com grande quantidade de comerciantes árabes e coreanos.

Parque das Esculturas Santiago do Chile
Parque das Esculturas
Parque das Esculturas
Parque das Esculturas
O que fazer em Santiago do Chile
Parque das Esculturas

14. Bellavista

O bairro Bellavista está localizado entre as margens do Rio Mapocho e o Cerro San Cristóbal, com inúmeros bares e restaurantes, que resgatam a cultura e alma boêmia chilena.

Os estabelecimentos oferecem a opção de fazer a refeição ao ar livre, ou seja, as mesas ficam expostas na calçada e, assim, você consegue ver e ser visto, além de curtir o clima local. Mas, se preferir, poderá optar por fazer a refeição dentro dos restaurantes que também possuem um clima agradável e decoração aconchegante.

Aproveite para conhecer o Pátio Bellavista, um complexo cercado por restaurantes e lojas, e a casa do poeta Pablo Neruda, acima citado.

+ Encontre seu hotel em Santiago e garanta os melhores preços no Booking!

Bairro Bellavista
Bairro Bellavista

Pátio Bellavista
Pátio Bellavista | Imagem: Robert Cutts | Flickr | CC BY-SA 2.0

Compras em Santiago

Santiago possui muitas lojas de departamento e modernos shoppings. Lá você vai encontrar praticamente de tudo, eletrônicos, roupas, perfumes, itens de beleza, etc.

Mesmo com o dólar alto, ainda vale a pena comprar alguns produtos que você necessita. Certamente não será aquela loucura, mas mesmo assim, há boas opções que vão te deixar bastante feliz.

Nossa dica é fazer uma lista com os itens que deseja comprar e verificar antes os preços praticados no Brasil para ter uma ideia dos valores. A diferença de cotação do peso chileno com a nossa moeda pode confundir um pouco: 1 real está valendo 158,19 pesos chilenos (cotação em 30/01/2023).

Veja os principais endereços para fazer compras em Santiago:

+ Compre Produtos em Diversas Categorias com os Melhores Preços na Amazon!

Shopee Viagem

15. Shopping Parque Arauco

Um dos maiores e mais importantes centro de compras de Santiago, o Shopping Parque Arauco está localizado em frente ao Parque Arauco. Possui uma área externa cercada de restaurantes e grandes lojas de departamento, como Falabella, Paris e Ripley.

Na parte interna você encontrará grandes marcas, como Armani, Banana Republic, Burberry, Calvin Klein, Carolina Herrera e Dolce Gabbana.

Informações Úteis

  • Acessibilidade: possui acesso para o deslocamento de portadores de necessidades especiais;
  • No site oficial é possível encontrar cupons de desconto para algumas lojas;
  • O estacionamento é pago;
  • Endereço: Av. Pdte. Kennedy Nº5413, Las Condes. Santiago do Chile;
  • Site oficial Shopping Parque Arauco.
Shopping Parque Arauco
Shopping Parque Arauco | Imagem: Jimmy Baikovicius | Flickr | CC BY-SA 2.0

16. Costanera Center

Inaugurado em Junho de 2012, o Costanera Center está localizado no bairro de Providencia em Santiago – é o maior arranha-céu da América Latina.

Com 300 metros de altura e 62 andares, está equipado com 24 elevadores, inúmeros escritórios, um hipermercado, salas de cinema, diversas lojas e restaurantes, além do Shopping Costanera Center Mall que ocupa sete andares com mais de 350 lojas.

Você também pode visitar o Sky Costanera, um mirante com vista panorâmica da cidade. A visita é guiada em espanhol, inglês e português.

Informações Úteis

  • Acessibilidade: possui acesso para o deslocamento de portadores de necessidades especiais;
  • Site oficial: Costanera Center;
  • Endereço; Entrada Av. Vitacura
    Entrada Av. Andrés Bello
    Entrada Nueva Tobalaba
  • Estação de metrô: Tobalaba (L1-L4).

Costanera Center
Costanera Center | Imagem; Bjørn Christian Tørrissen, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Como circular em Santiago?

17. City Tour

TourGo

Quer conhecer o melhor de Santiago? O City Tour é a maneira perfeita de conhecer os principais pontos turísticos da encantadora cidade. O passeio acontece pela manhã e passa pelas principais atrações como:

  • Cerro Santa Lucía
  • Plaza de Armas Santiago
  • Caminhada do Ex Congresso Nacional até a Plaza de la Constitución (La Moneda)
  • Catedral Metropolitana de Santiago do Chile
  • Palácio de La Moneda
  • Parque Bicentenário (bairro de Vitacura)
  • Degustação de cerveja
  • Almoço (não incluso) às 12:30 aproximadamente

O guia da TourGo te acompanha o tempo todo, o que torna a sua experiência muito mais valiosa, já que ele vai te contar em detalhes a história de cada ponto e trazer muitas curiosidades sobre Santiago.

Se escolher essa opção, você conseguirá circular pela cidade através da nossa parceira TourGo que tem os melhores passeios e atendimento personalizado aos brasileiros. E para melhorar ainda mais, economize 10% no seu pacote de passeios contratando a TourGo pelo nosso link.

O embarque e desembarque no hotel está incluído neste passeio.

Preço por pessoa: a partir de BRL 246,00 adulto ou BRL 123,00 criança.

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre Santiago do Chile e conheça um dos principais destinos internacionais de muitos brasileiros!

Turistik

O Turistik é um ônibus turístico de dois andares, sendo a parte de cima aberta o que permite uma visão privilegiada.

São 11 paradas nos principais pontos turísticos da cidade, a vantagem deste tipo de passeio é que você não fica “preso” a horários e você mesmo escolhe aonde quer ir e ficar por mais tempo.

Você pode subir e descer quantas vezes quiser, ao longo do percurso, entre as 10h00 às 18h00. Você deve considerar que, para chegar à última volta completa, deve pegar o ônibus antes das 16h30.

Após adquirir o ticket, você receberá um mapa das paradas, um fone de ouvido para plugar e escutar um pouco sobre a história de cada ponto turístico que o ônibus passar (disponível em Espanhol, Inglês, Português, Alemão e Francês).

Preço: a partir de $29.000 por pessoa. Para mais informações, acesse o site oficial.

Turistik Santiago
Transantiago buses on Avenida Libertador General Bernardo O’Higgins | Imagem: Mariordo (Mario Roberto Durán Ortiz), CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Aplicativo de Transporte

Dê preferência ao Uber ou Cabify; os santiaguinos dizem que são os mais confiáveis.

O Uber foi a nossa opção em Santiago do Chile. Foi muito tranquilo, seguro e barato – não precisamos alterar nada no app. Recomendamos principalmente para evitar o estresse de ser enganado.

Atenção somente para ver se o carro que chegou é o mesmo veículo que apareceu listado quando você chamou.

Táxi

Como em qualquer grande cidade, os taxistas podem enganar os passageiros transitando por caminhos mais longos do que o necessário, com taxímetro adulterado ou dando troco com notas falsas.

Não são todos! Mas infelizmente este tipo de problema acontece muito na cidade. Muitos relatos de turistas enganados.

Se não tiver jeito mesmo e você precisar pegar um táxi. A nossa dica é: ter com você dinheiro trocado. As notas de CLP 1.000 e CLP 2.000 pesos são muito úteis.

Aluguel de Carro

Alugar um carro não é uma má opção se você pretende viajar para regiões mais distantes, mas é preciso estar atento para a época do ano escolhida, pois diferentemente do Brasil, o inverno no Chile é mais rigoroso, fazendo com que em determinados lugares, principalmente nas regiões altas dos Andes, fiquem cobertas de neve, portanto, para quem não está acostumado a dirigir em estradas com neve e gelo, o passeio pode acabar tornando-se perigoso.

Mas se pretende ficar apenas em Santiago, alugar um carro será desnecessário, pois os passeios pela cidade podem ser feitos a pé, de transporte público ou de ônibus turístico.

Transfers Privativos

Outra opção são os transfers privativos oferecidos por agências de viagens. Eles podem ser um pouco mais caros, porém garantirão sua segurança e ainda te ajudarão com informações sobre a cidade.

Recomendamos usar transfer no aeroporto, pois é uma forma prática e segura de se deslocar até o hotel.

Santiago do Chile pontos turísticos
Palácio de La Moneda

Metrô em Santiago

O metrô é sempre uma boa opção para visitar os principais pontos turísticos de qualquer cidade urbana do mundo. São cinco linhas que conectam as principais avenidas e atrações de Santiago.

Os bilhetes são vendidos nos guichês das estações nas seguintes opções:

Segunda a Sexta:

  • Horário de Pico: 07:00 – 08:59 | 18:00 – 19:59 | Bilhete Laranja CLP $ 800;
  • Horário Intermediário: 09:00 – 17:59 | 20:00 – 20:44 | Bilhete Verde CLP $ 720;
  • Horário de Baixo Movimento: 06:00 – 06:59 | 20:45 – 23:00 | Bilhete Azul = CLP $ 640.

Finais de semana e feriados:

  • Sábado: 06:30 – 23:00 | Bilhete Verde CLP $ 720;
  • Domingo e Feriados: 08:00 – 23:00 | Bilhete Verde CLP $ 720.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Clique aqui e veja o mapa das estações de metrô de Santiago.

Metrô Santiago do Chile
Estação de Metrô em Santiago do Chile
O que conhecer em Santiago do Chile
São cinco linhas que conectam as principais avenidas e atrações de Santiago

18. Alugar uma Bicicleta

Essa é uma ótima maneira para conhecer Santiago e também queimar algumas calorias. La Bicicleta Verde oferece 3 tipos de passeios e também aluguel de bicicletas.

Basta você acessar o site oficial e reservar a sua bike para um passeio guiado.

Informações Úteis

  • Dificuldade: é preciso gostar de caminhar e pedalar na rua;
  • Crianças: disponível para crianças a partir de 02 anos;
  • O que vestir: roupas, calçados confortáveis e óculos de sol;
  • Está incluso no passeio: água, capacete e protetor solar.

La Bicicleta Verde
La Bicicleta Verde, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Temperatura em Santiago

Depende muito da época do ano em que visitará a cidade, a temperatura média anual é de 14,4 (mais friozinho que no nosso Brasil).

Na primavera (setembro a novembro) e verão (dezembro a fevereiro) a temperatura é agradável durante o dia, porém esfria um pouco ao anoitecer, já no inverno (junho a julho) pode registrar temperaturas negativas.

Outro ponto que vale a pena mencionar é que o clima de Santiago é bem seco e, por essa razão, durante o dia andávamos com uma mochila equipada com garrafa de água, protetor solar e protetor labial.

Confira nosso checklist para sua viagem: Documentos | Verão | Inverno | Neve | Aventura | Criança | Pet

Santiago do Chile como ir
Cerro San Cristóbal um dos pontos mais altos de Santiago do Chile

Quando ir para Santiago?

Como já foi mencionado anteriormente, Santiago tem um clima seco devido sua localização geográfica – quase não chove na cidade. Ainda assim, apresenta um pouco de chuva no outono, entre os meses de março a junho, podendo chover um pouco durante o inverno, quando começa a nevar no país, entre os meses de julho a setembro.

A escolha da melhor data depende muito do que você deseja fazer na cidade. Se quiser praticar esportes de neve, programe-se para ir entre julho a setembro (a temporada de inverno pode variar um pouco de ano para ano).

Nos demais meses do ano as temperaturas são mais amenas e próximas do que estamos acostumados no Brasil, possibilitando mais passeios ao ar livre.

Viajamos para Santiago nos meses de novembro e junho, e para nós foi uma ótima escolha.

+ Encontre seu hotel em Santiago e garanta os melhores preços no Booking!

Farellones clima
Farellones – Chile

Quer saber mais?

Se você chegou até aqui, que tal dar uma olhada nos maravilhosos passeios que tem em Santiago? Uma das nossas principais dicas é contratar os passeios com antecedência para não correr o risco de perder nada do maravilhoso destino.

A nossa parceira TourGo tem os melhores passeios e atendimento personalizado aos brasileiros. E para melhorar ainda mais, economize 10% no seu pacote de passeios contratando a TourGo pelo nosso link.

TourGo Chile

Informações Gerais

  • Acessibilidade: Santiago é uma cidade que está melhorando cada vez mais a questão de acessibilidade para todos. A maioria dos hotéis possuem acomodações adaptadas, assim como as casas de show, museus e restaurantes. Diversas atrações estão equipadas com rampas para cadeiras de rodas, elevadores e entradas de fácil acesso para deficientes físicos;
  • Documentação: Leve um documento de identidade (RG) em bom estado de conservação e com data de emissão de até 10 anos ou passaporte válido (nesse caso, a carteira de motorista não é aceita como documento de identificação, no entanto, é necessário levá-la caso queira alugar um veículo). Confira mais informações sobre o documento de identidade nos sites abaixo:
  • Portal Consular Itamaraty;
  • São Paulo Notícias;
  • Em Santiago a voltagem é de 220v. As tomadas têm três pinos redondos na vertical. O ideal é levar na bagagem um adaptador universal de tomada;
  • documento-de-viagem-tomada-chile
  • Em quase todos os hotéis, bares e cafés o acesso à internet é gratuito, verifique com o estabelecimento a disponibilidade do serviço;
  • Lembramos que os valores e à taxa de câmbio podem sofrer alterações a qualquer momento, Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos;
  • Post atualizado em 30 de janeiro de 2023.

Leia mais


E aí? Já esteve em Santiago do Chile? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre Santiago do Chile, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja mais

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Este blog contém links de afiliados. O que significa que se você clicar em um dos links e comprar um produto, eu posso receber uma pequena comissão sem custo adicional para você.

Olá, somos o Marcelo e a Paula! Adoramos viajar e conhecer novos lugares no Brasil e no Mundo. Aqui nós compartilhamos as melhores dicas de viagem para que você possa viajar mais e melhor.

Documento de Viagem

Olá, somos o Marcelo e a Paula! Adoramos viajar e conhecer novos lugares no Brasil e no Mundo. Aqui nós compartilhamos as melhores dicas de viagem para que você possa viajar mais e melhor.

7 thoughts on “O que fazer em Santiago do Chile: 18 pontos turísticos imperdíveis

  • Gengibre com Canela

    Muito bom esse roteiro! Fiquei com vontade de conhecer ☺️

    Resposta
  • Pingback: Shows de Tango em Buenos Aires - Documento de Viagem

    • Documento de Viagem

      Olá..já utilizamos a confidence para compras online….a cotação também tem unidades em vários shoppings nas capitais. Os principais bancos também fazem câmbio de dolar e euro.

      Abs

      Resposta
  • A viagem com a família para Santiago estava programada e paga em 2020. Infelizmente o COVID não nos permitiu. Cancelamos tudo, menos a vontade de conhecer a cidade. O seu post ajuda a manter vivo esse desejo. Muito obrigado. Se tudo correr bem, em 2023 estaremos lá e levaremos com certeza parte do que vc escreveu.
    Muito obrigado.
    Abraço.

    Resposta
    • Olá Gabriel! Amamos demais a mensagem, muito felizes por levar informação e como vc escreveu ‘manter vivo’ o desejo de conhecer. E com certeza em breve irão desfrutar desta maravilhosa viagem. ❤️💙🙏 Abraços

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Documento de Viagem

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading