O que fazer, onde ir em Vancouver – Dicas do Canadá

Vancouver é considerada uma das melhores cidades para se viver no mundo. Cercada por montanhas que ganham o branco da neve durante o inverno, possui um povo acolhedor e muita diversidade cultural, com pessoas vindas de todas as partes do mundo. É um lugar que surpreende pelas paisagens naturais e pela qualidade de vida. É limpa, segura, tem ciclovias e um excelente transporte público, uma combinação perfeita para pessoas de todas as idades.

Vancouver é moderna, e ao mesmo tempo tem cara de cidade do interior. Na região central ficam os grandes arranha-céus, diversas lojas, shoppings e restaurantes. Abriga inúmeras atrações ao ar livre, como o Stanley Park, considerado um dos parques mais bonitos do Canadá, a charmosa praia de English Bay, os bairros de Gastown e Chinatown. E não para por ai, do outro lado do porto, fica o North Vancouver, onde estão atrações como o Parque Capilano e sua famosa ponte suspensa e os centros de esqui: Mount Seymour, Cypress Mountain e Grouse Mountain, localizados a cerca de 30 minutos de carro do centro da cidade.

Estar em contato com a natureza é uma das melhores atividades que Vancouver proporciona!

Navegue por tópicos

O que fazer em Vancouver

Dicas de Vancouver

Stanley Park

Localizado no coração de Vancouver, o Stanley Park é o maior parque urbano do país, com pouco mais de 4 km² de área, oferece paisagens incríveis e inúmeros atrativos, é um ótimo programa para curtir a natureza, fazer trilhas, andar de bike, tomar sol na praia, passear de barco, trenzinho e visitar o Vancouver Aquarium.

A entrada no parque é gratuita e para conhecê-lo bem, dedique pelo menos um dia inteiro e alugue uma bicicleta logo na entrada.

Endereço: Vancouver, BC V6G 1Z4, Canadá. Pode-se chegar de transporte público (ônibus linha 19), táxi, bicicleta ou de carro (tem estacionamento pago no local)

Site: https://vancouver.ca/parks-recreation-culture/stanley-park.aspx

Stanley Park
Localizado no coração de Vancouver, o Stanley Park é o maior parque urbano do país
Onde Vancouver se localiza
Oferece paisagens incríveis e inúmeros atrativos
Vancouver onde ir
É um ótimo programa para curtir a natureza

Lynn Canyon Park

Outro parque imperdível é o Lynn Canyon Park, se você gosta de caminhar, vai adorar conhece-lo. A entrada é gratuita, possui diversas trilhas, um pequeno cânion, um riozinho com águas cristalinas e uma ponte suspensa, similar a ponte do Capilano Suspension Bridge Park.

Endereço: 3663 Park Road, North Vancouver, BC V7J 3G3 (Saindo de Downtown Vancouver pegue o Sea bus até a Lonsdale Quay terminal, de lá os ônibus  228 ou 229, em cerca de 15 minutos o ônibus te deixa na entrada do parque).

O horário de funcionamento do parque depende da época do ano. Confira mais informações no site oficial: https://lynncanyon.ca/ 

Praias de Vancouver

Você pode não acreditar, mesmo com as águas geladas, as praias são um grande atrativo de Vancouver, principalmente em dias ensolarados. Quem não gosta de caminhar e jogar conversa fora a beira mar?

+ Encontre seu hotel em Vancouver e garanta os melhores preços!

English Bay Beach é uma praia urbana e super popular em Vancouver, sua grande atração é o pôr do sol, reúne moradores e turistas que param para admirar o espetáculo. Lembre-se de consultar o horário do pôr do sol que muda de acordo com a época do ano. A praia tem um calçadão para caminhadas, conta com vários restaurantes e bares em seu entorno.

Kitsilano é ideal para a prática de exercícios físicos, tem uma piscina pública e várias quadras esportivas próxima a praia.

Wreck Beach é muito procurada para a prática do nudismo, o uso de roupas ali é totalmente opcional. A praia fica em um local reservado.

Second Beach e Third Beach ficam dentro do Stanley Park, costumam receber muitos moradores e turistas principalmente nos meses de verão. Em seu entorno, há um parquinho e pequenas áreas de descanso. Aproveite para admirar o pôr do sol.

English Bay Beach
English Bay Beach é uma praia urbana e super popular em Vancouver
Vancouver como ir
Reúne moradores e turistas que param para admirar o pôr-do-sol
English Bay
A praia tem um calçadão para caminhadas, conta com vários restaurantes e bares em seu entorno
O que fazer Vancouver
Lembre-se de consultar o horário do pôr do sol que muda de acordo com a época do ano

Canada Place

Com uma arquitetura inovadora, em formato de navio, o Canada Place é um centro de exposições e um dos principais pontos de Vancouver. Ele fica junto ao porto, com vista para o North Vancouver. Em seus arredores você encontrará, vários restaurantes, estações de metrô, o FlyOver (um simulador), o famoso bairro Gastown, o centro de informações turísticas e bilheterias que vendem ingressos para os principais passeios. Outra curiosidade é que o Canada Place abriga uma escultura onde ficou a chama dos Jogos Olímpicos de 2010.

Endereço: 999 Canada Pl, BC V6C 3T4, Canadá (Estação de trem Waterfront)

Site oficial https://www.canadaplace.ca/

Canada Place
Com uma arquitetura inovadora, em formato de navio, o Canada Place é um centro de exposições e um dos principais pontos da cidade
Jogos Olímpicos de Inverno 2010
O Canada Place abriga uma escultura onde ficou a chama dos Jogos Olímpicos de 2010
O que visitar Vancouver
Vancouver é considerada uma das melhores cidades para se viver no mundo
Vancouver
O Canada Place fica junto ao porto, com vista para o North Vancouver

FlyOver Canada

O FlyOver Canada é um simulador de voo bem legal, onde o visitante vai sentir como se estivesse em uma asa delta voando sobre pontes, rios, árvores e demais paisagens incríveis do Canadá. Não tem grandes quedas e solavancos, sendo um simulador bem tranquilo.

Endereço: 999 Canada Place, BC V6C 3E1 (estação de metrô Waterfront Station)

Confira os valores e horários no site oficial: https://www.flyovercanada.com/hours-pricing/

FlyOver Canada
O FlyOver Canada é um simulador de voo, que sobrevoa paisagens incríveis do Canadá

Gastown

Gastown é um autêntico bairro boêmio de Vancouver, é conhecido por abrigar charmosos pubs e restaurantes. Por estar localizado perto do centro, recebe inúmeros visitantes que desejam conhecer a gastronomia local e comprar lembrancinhas nas lojinhas de souvenirs.

Voltando no tempo! O único relógio a vapor do mundo fica localizado no bairro de Gastown. Construído em 1977, o Gastown Steam Clock é a atração principal da região, a cada 15 minutos é possível ver o vapor e escutar seu apito.

Gastown Canadá
Gastown é um autêntico bairro boêmio de Vancouver
Vancouver onde fazer compras
O bairro é conhecido por abrigar charmosos pubs e restaurantes
Gastown Steam Clock
O único relógio a vapor do mundo fica localizado no bairro de Gastown
 Gastown Steam Clock
Construído em 1977, o Gastown Steam Clock é a atração principal da região, a cada 15 minutos é possível ver o vapor e escutar seu apito

Chinatown

Localizado próximo do centro da cidade e com uma grande comunidade oriental, o bairro Chinatown de Vancouver preserva fortemente a cultura asiática com seus vários restaurantes e lojas típicas. Logo na entrada, já é possível avistar o imponente portal e suas ruas decoradas com temas orientais, tem até um clássico Jardim Chinês “Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden”. No entanto, o Chinatown é considerado um dos bairros mais perigosos de Vancouver, por esse motivo, o passeio exige atenção, principalmente à noite.

Chinatown Canadá
Logo na entrada, já é possível avistar o imponente portal do bairro Chinatown
Chinatown Vancouver
O bairro Chinatown de Vancouver preserva fortemente a cultura asiática com seus vários restaurantes e lojas típicas
Chinatown Canadá
Chinatown e suas ruas decoradas com temas orientais

Deep Cove

O bairro Deep Cove conhecido pelos locais como “The Cove”, está localizado aproximadamente a 30 minutos de carro do centro de Vancouver (sentido norte), tem um visual lindo cercado por montanhas e lagos. Lá você vai encontrar lojinhas, restaurantes típicos e várias trilhas, sendo a Quarry Rock a mais conhecida. A Caminhada de 3,8 km rende ótimas fotos e ajuda a renovar as energias. Também é famosa pela prática de esportes aquáticos no verão como stand up paddle e caiaque. Convém ir com calçados e roupas confortáveis.

+ Encontre seu hotel em Vancouver e garanta os melhores preços!

Como chegar: Se você está em downtown, caminhar até a Pender Street (proximidades das estações de metrô Granville ou Waterfront) e pegar o ônibus número #209. Após cruzar a Lions Workers Memorial Bridge (ponte que atravessa o Vancouver Harbour) , o ônibus terá como ponto final o terminal Phibbs Exchange. Neste local você deverá pegar outro ônibus  número #212. Serão aproximadamente mais 15 minutos de viagem até o destino final. Veja esta e outras rotas no link.

Granville Island

A Granville Island está localizada as margens do rio False Creek, no extremo sul da Granville Street. Abriga lojas, restaurantes, cervejarias e o Grandville Island Public Market. No mercado você encontrará vários estandes de frutas, legumes e frutos do mar. É sem dúvida um dos pontos turísticos mais interessantes da cidade, em termo de cultura e gastronomia.

Queen Elizabeth Park

Quem gosta de natureza, certamente vai amar conhecer o Queen Elizabeth. O parque conta com uma grande variedade de espécies de flores e plantas, com destaque para o mirante o ponto mais alto de Vancouver e que oferece uma vista panorâmica da cidade. No mesmo parque, você vai encontrar o Bloedel Conservatory, com mais de 120 aves exóticas que voam livremente. Vale a pena uma visita para descansar e desconectar um pouco do agito.

Como chegar: desça na estação de metrô King Edward e pegue o ônibus #033 (desça na Eastbound Midlothian Ave x Clancy Loranger Way).

Compras em Vancouver

Os preços no Canadá não são tão bons como nos Estados Unidos, mesmo assim, ainda vale a pena comprar alguns produtos que você necessita. Lá você encontrará praticamente de tudo, desde eletrônicos, roupas, perfumes e maquiagens. As grandes grifes estão localizadas na rua Robson Street e no Shopping CF Pacific Centre. O shopping fica na região central, ao lado da estação de metrô “Vancouver City Station“. Em suas proximidades, estão a famosa loja de eletrônicos, Best Buy e a farmácia London Drugs.

Já o comércio popular está espalhado nos bairros de Gastown, Chinatown e Granville Island, com inúmeras lojinhas de suvenir, com destaque para a Dollarama, uma versão da “loja de R$1.99”.

Mcarthurglen Outlet

É um grande shopping ao ar livre, possui mais de 70 lojas, entre elas: Calvin Klein, Coach, Hugo Boss, Kate Spade New York, Lacoste, Michael Kors, Nike, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, e muitos mais. Horário de funcionamento do Outlet de Segunda a Sábado 10:00-21:00 | Domingo 10:00-19:00. Estacionamento gratuito disponível.

Endereço: 1000-7899 Templeton Station Rd – Richmond, BC – V7B 0B7.

Site oficial https://www.mcarthurglen.com/en/outlets/ca/designer-outlet-vancouver/

Outlet Queensborough Landing

Este é o maior outlet de Vancouver, oferece mais de 60 lojas, entre elas: Aldo, Guess, Calvin Klein, Tommy Hilfger, Armani Exchange, entre outras. Funciona de Segunda a Sexta 10:00-21:00 | Sábado e Domingo 10:00-19:00. Estacionamento gratuito.

Endereço: 805 Boyd St –  New Westminster, BC –  V3M 5X2

Site oficial http://queensboroughlanding.ca/

Shopping CF Pacific Centre
As grandes grifes estão localizadas na rua Robson Street e no Shopping CF Pacific Centre

Vida noturna de Vancouver

Vancouver tem uma vida noturna agitada, com atrações para todos os gostos. Na região central concentram-se os principais pontos de interesse da cidade. Um bom exemplo é a Granville Street que reúne inúmeras casas noturnas e pubs. Outros lugares muito interessantes são os bairros de Yaletown e Gastown, visitando a região, a dica é ir na Water Street, que reúne bares e restaurantes que servem deliciosas cervejas artesanais. Vale a pena conferir!

Granville Street Vancouver
A Granville Street reúne inúmeras casas noturnas e pubs

Quando ir para Vancouver

Comparada ao Rio de Janeirodevido suas belezas naturais, Vancouver tem um clima bem definido, não é um destino em que faz tanto frio como outras regiões do Canadá, possui temperatura média anual de 10ºC.

No inverno, (dezembro a março) é mais úmido e com chuvas frequentes, não costuma nevar na cidade, no entanto, você poderá ver neve no topo das montanhas e encontrar excelentes estações para a prática de esqui e snowboard.

No verão (junho a setembro) é mais seco e quente, com temperaturas que chegam a 30°C. É o período de alta temporada, você verá as ruas tomadas por turistas de todo o mundo. No verão a cidade fica mais animada e ensolarada, clima ideal para a prática de atividades ao ar livre, como caminhadas no parque, trekking nas montanhas e passar o dia na praia.

Já no outono e primavera possuem temperaturas mais amenas, a cidade fica colorida, cheia de folhas e flores.

+ Encontre seu hotel em Vancouver e garanta os melhores preços!

O que levar para Vancouver

Se for no inverno, roupas de frio mais pesadas são essenciais, além de acessórios como luvas, gorros, cachecóis e guarda-chuva. Mesmo no inverno, não se esqueça de passar protetor solar no rosto, e tenha sempre em mãos os seus óculos de sol.

Há muitas atividades ao ar livre e um bom par de tênis e roupas confortáveis são essenciais para sobreviver a todos os passeios.

Confira nosso “checklist” de  verão,  inverno, neve e criança do que levar para sua viagem. Outra dica importante: não se esqueça de levar seu “kit farmácia”, com medicamentos de uso contínuo (se for o caso) e remédios para dor de cabeça, diarreia, gripe, enjoo, além de fitas para curativos de cortes e machucados. (Lembre-se: todo medicamento deve ser prescrito por um médico).

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Vancouver onde se hospedar
Vancouver é moderna, e ao mesmo tempo tem cara de cidade do interior
Intercâmbio no Canadá
É considerada uma das melhores cidades para se viver no mundo

Canadá onde morar
É um lugar que surpreende pelas paisagens naturais e pela qualidade de vida

Como circular em Vancouver

Passeio de ônibus turístico

Se escolher essa opção, você irá circular pela cidade através de um ônibus turístico de dois andares, sendo a parte de cima aberta o que permite uma visão privilegiada. A vantagem deste tipo de passeio é que você não fica “preso” a horários e você mesmo escolhe aonde quer ir e ficar mais tempo. Você pode subir e descer quantas vezes quiser durante o período de 24h ou 48h.

Transporte público

Sempre uma boa opção para se chegar aos principais pontos turísticos de qualquer cidade urbana do mundo. O serviço de transporte público em Vancouver é de excelência, administrado pela empresa TransLink. São três linhas de metrô que conectam as principais avenidas, ônibus, estações de trem e barcos (Sea Bus) da cidade.

Você consegue comprar a passagem individual ou o bilhete mensal (Compass Card), nas máquinas de autoatendimento localizadas dentro das estações e nas lojas da London Drugs. A região metropolitana de Vancouver está dividida em zonas e os bilhetes são vendidos em três categorias:

  • Expo Lines conecta Vancouver às cidades de Burnaby, New Westminster e Surrey;
  • Millennium viaja de Vancouver através de Burnaby para Port Moody e Coquitlam.
  • Canada Line conecta o centro de Vancouver ao Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR) e a cidade de Richmond.

Informações úteis

  • O Metrô de Vancouver é chamado de SkyTrain.
  • Os ônibus aceitam o pagamento somente com bilhete individual, mensal ou moedas. Todavia, é preciso ter o valor exato da passagem em moedas, pois não oferecem troco.
  • Uma única tarifa é válida por 90 minutos nos ônibus, no SkyTrain e no SeaBus. Durante esse período você consegue circular de maneira integrada (baldeação entre os transportes públicos).
  • O cartão magnético do bilhete mensal (Compass Card), custa CAD$6,00 reembolsáveis. Ao comprar seu bilhete mensal é conveniente fazer o cadastro pela internet e anotar o número do cartão para ajudar no caso de perda.
  • Se você tiver problemas com o seu bilhete, basta procurar os escritórios da SkyTrain dentro das estações: Stadium–Chinatown ou Waterfront.
  • Para mais informações acesse o site oficial https://www.translink.ca/
  • Clique aqui e veja o mapas das estações de metrô de Vancouver.

Circular de bicicleta

Esta é uma ótima maneira para conhecer Vancouver, basta alugar uma bike nas diversas lojas disponíveis e depois é só começar a pedalar pela cidade. As ciclovias são bem sinalizadas e com faixas exclusivas.

Táxis

Dependendo do hotel que você ficar hospedado, conseguirá fazer o centro de Vancouver a pé, (se gostar de caminhar). Mas se preferir o uso de táxi é uma boa opção, os trajetos tem preços acessíveis e funcionam com taxímetro. Lembre-se de levar dinheiro “Dólar Canadense” trocadinhos pra facilitar.

Uber não está autorizado a rodar na cidade e não tem previsão para retomar as atividades.

Alugar carro no Canadá

Alugar carro não é uma má opção, principalmente se você pretende visitar outras cidades vizinhas, como Victoria, Whistler e Seattle nos Estados Unidos, no entanto, se planeja ficar somente em Vancouver, saiba que estacionar o carro na região central não é uma tarefa fácil e barata.

Se for alugar um veículo, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira é aceita em Vancouver pelos primeiros 90 dias após sua chegada. Para mais informações, consulte a página oficial do consulado.

A nossa parceira RentCars te ajudará a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Aeroporto Internacional de Vancouver

Localizado a cerca de 13 km do centro da cidade, o Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR) é o segundo maior aeroporto do Canadá, no entanto, não há voos diretos entre o Brasil e Vancouver, sendo necessário fazer conexão em outra cidade. O tempo de viagem até Vancouver pode chegar a 18 horas, entre voos e conexões.


Os principais aeroportos internacionais do Brasil oferecem opções de voos pelas companhias canadense Air Canada (conexão em Toronto), American Airlines, United Airlines e Delta (conexão nos Estados Unidos) e pela Aeroméxio (conexão na Cidade do México). Contudo, é preciso ficar atento às regras de imigração de cada país. Confira nosso post sobre o visto americano. https://documentodeviagem.com/visto-americano-de-turista-b-2/

Visto Canadense

O visto canadense é um documento exigido pelo governo do Canadá para que estrangeiros (cidadãos não canadenses) possam ter o direito de ingressar no país. A sua exigência tem o objetivo de confirmar a idoneidade dos estrangeiros que entram nas suas fronteiras e também controlar os fluxos imigratórios. Para mais informações, consulte a página oficial sobre o visto do Canadense.

Quando você chegar no Canadá, precisará passar pela entrevista feita por um funcionário da Imigração. Geralmente eles querem saber quantos dias permanecerá no país, os recursos suficientes para cobrir as despesas, qual o motivo da viagem (turismo, negócios, estudo ou outros), bem como local em que ficará durante o seu período de viagem. Somente após esta análise você saberá se realmente poderá ou não entrar no país.

Desde 2017, o governo canadense facilitou a entrada de brasileiros no país. Se você tiver um visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou um visto americano válido, poderá solicitar através da internet, o eTA (Eletronic Travel Authorization), uma autorização eletrônica que permite entrar no Canadá, por via aérea. É só preencher o formulário online e pagar uma taxa de CAD 7,00. O eTA vale por 5 anos, ou enquanto o seu passaporte estiver válido.

Onde ficar em Vancouver

Se o intuito é ter facilidade de locomoção pela cidade com fácil acesso aos pontos turísticos, a melhor opção é se hospedar na área central de Vancouver, em Downtown. A partir de lá, você pode passear a pé tranquilamente e também pegar o metrô ou ônibus para visitar pontos turísticos mais distantes.

Há opções variadas de hospedagens e preços, desde grandes redes de hotéis a pequenos hostels. Vancouver tem preços relativamente mais altos que outros destinos similares e as reservas costumam se esgotar rapidamente no período de férias. Recomendamos pesquisar e fazer suas reservas com antecedência.

Citamos abaixo algumas boas opções na região de downtown.

Samesun Vancouver – hostel com opção de quarto com banheiro privativo.

Victorian Hotel  – hotel 3 estrelas em um prédio histórico a apenas alguns minutos de Gastown.

O Canada House Bed & Breakfast – sinta-se como se estivesse morando em uma confortável casa em estilo vitoriano bem no coração de Vancouver.

Blue Horizon Hotel – opção mais chic mas que não judiará tanto o seu bolso. Tem piscina aquecida e sauna, além de uma quartos com sacada com uma bela vista do skyline de Vancouver.

Vancouver onde morar
Se o intuito é ter facilidade de locomoção pela cidade com fácil acesso aos pontos turísticos, a melhor opção é se hospedar na área central de Vancouver, em Downtown

Informações úteis

  • O Dólar Canadense não é tão popular no Brasil, sendo assim, o ideal é procurar uma casa de câmbio e reservar o dinheiro com antecedência.
  • O Dólar Americano é aceito na maioria dos estabelecimentos, mas o troco é sempre em Dólar Canadense.
  • Com relação às gorjetas, as máquinas perguntam qual percentual você deseja deixar para o atendente.
  • Lembramos que os valores e à taxa de câmbio podem sofrer alterações a qualquer momento.
  • Não são exigidas vacinas para visitar o Canadá.
  • A voltagem em Vancouver é de 120v. As tomadas têm dois pinos chatos e um redondo. Recomendamos levar um adaptador, ou se preferir poderá comprar lá em alguma lojinha de acessórios.
  • Tomadas nos Estados Unidos
  • Clique aqui para ver as câmeras (ao vivo) da cidade.
  • Clique aqui para ver o mapa de Vancouver.
  • Post atualizado em 29 de abril de 2019.
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.

Leia mais

Assista nosso vídeo: Dicas de Vancouver


Já esteve em Vancouver? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Voltar ao topo


Veja também

 

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC e pós-graduando em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital, também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

2 comentários em “O que fazer, onde ir em Vancouver – Dicas do Canadá

  • 30/04/2019 em 10:16
    Permalink

    Nunca estive no Canadá, mas Vancouver sempre me pareceu a cidade com melhor qualidade de vida no país (algo confirmado por amigos meus que já lá foram). Também sentiram isso?

    Resposta
    • 30/04/2019 em 23:36
      Permalink

      Tá certíssimo! É um ótimo país para se morar e em Vancouver não faz tanto frio como outras regiões do Canadá. ❤🇨🇦

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: