O que fazer em Vancouver Canadá: 20 dicas imperdíveis
Encontre aqui dicas imperdíveis de Vancouver, considerada uma das melhores cidades para se viver no mundo. Saiba o que fazer, onde comer e mais: conheça as famosas estações de esqui canadenses!
Cercada por montanhas que ganham o branco da neve durante o inverno, o belo município tem um povo acolhedor e muita diversidade cultural, com pessoas vindas de todas as partes do mundo.
É um lugar que surpreende pelas paisagens naturais e pela qualidade de vida. Vancouver é limpa, segura, tem ciclovias e um excelente transporte público, uma combinação perfeita para pessoas de todas as idades. A cidade é moderna e ao mesmo tempo, com cara de interior.
Na região central você vai encontrar os grandes arranha-céus, diversas lojas, shoppings e restaurantes. Além de inúmeras atrações ao ar livre, como a charmosa praia de English Bay, os bairros de Gastown e Chinatown, além do famoso Stanley Park, considerado um dos parques mais bonitos do Canadá.
Do outro lado do porto fica o North Vancouver, conhecido por abrigar os seguintes pontos turísticos: Parque Capilano e sua famosa ponte suspensa e as estações de esqui: Mount Seymour, Cypress Mountain e Grouse Mountain, localizadas a cerca de 30 minutos de carro do centro da cidade.
Estar em contato com a natureza é uma das melhores atividades que Vancouver proporciona. Confira!
Navegue por tópicos
- O que fazer em Vancouver
- Compras em Vancouver
- Como circular em Vancouver
- Onde comer em Vancouver
- Onde ficar em Vancouver
- Quando ir para Vancouver
- Visto Canadense
O que fazer em Vancouver?
- Vancouver Lookout
- Vancouver Aquarium
- Onde esquiar em Vancouver
- Capilano Suspension Bridge Park
- Vancouver Art Gallery
- TELUS World of Science Vancouver
7. Stanley Park
Localizado no coração de Vancouver, o Stanley Park é o maior parque urbano do país, com pouco mais de 4 km² de área, paisagens incríveis e inúmeros atrativos. É um ótimo programa para curtir a natureza, fazer trilhas, andar de bike, tomar sol na praia, além de passear de barco-trenzinho e aproveitar para visitar o Vancouver Aquarium.
A entrada no parque é gratuita e para conhecê-lo bem, dedique pelo menos um dia inteiro e alugue uma bicicleta logo na entrada.
Pode-se chegar de transporte público, táxi, bicicleta ou carro (estacionamento pago no local).
Endereço: Vancouver, BC V6G 1Z4, Canadá.



8. Lynn Canyon Park
Outro parque imperdível é o Lynn Canyon Park, se você gosta de caminhar vai adorar conhece-lo. Possui diversas trilhas, um pequeno cânion, um riozinho com águas cristalinas e uma ponte suspensa – similar a ponte do Capilano Suspension Bridge Park.
A entrada é gratuita e o estacionamento é pago.
Endereço: 3663 Park Road, North Vancouver, BC V7J 3G3.
O horário de funcionamento do parque depende da época do ano. Para mais informações, acesse o site oficial.



9. Praias de Vancouver
Você pode não acreditar, mesmo com as águas geladas, as praias são um grande atrativo da cidade – principalmente em dias ensolarados. Quem não gosta de caminhar e jogar conversa fora a beira mar, não é mesmo? Listamos abaixo as principais:
English Bay Beach é uma praia urbana e super popular em Vancouver, sua grande atração é o pôr do sol, reúne moradores e turistas que param para admirar o espetáculo. No entanto, lembre-se de consultar o horário do pôr do sol que muda de acordo com a época do ano. A praia conta com um calçadão para caminhadas, vários restaurantes e bares em seu entorno.
Kitsilano é ideal para a prática de exercícios físicos, tem uma piscina pública e várias quadras esportivas próxima a praia.
Wreck Beach é muito procurada para a prática do nudismo, o uso de roupas ali é totalmente opcional. A praia fica em um local reservado.
Second Beach e Third Beach ficam dentro do Stanley Park, costumam receber muitos moradores e turistas principalmente nos meses de verão. Em seu entorno, há um parquinho e pequenas áreas de descanso. Aproveite para admirar o pôr do sol.
+ Encontre seu hotel em Vancouver e garanta os melhores preços no Booking!




10. Canada Place
Com uma arquitetura inovadora em formato de navio, o Canada Place é um centro de exposições e um dos principais pontos de referência da região. Fica junto ao porto com vista para o North Vancouver.
Em seus arredores há vários restaurantes, estações de metrô e o famoso bairro Gastown, além de um centro de informações turísticas e bilheterias que vendem ingressos para os principais passeios.
Outra curiosidade é que o Canada Place abriga uma escultura onde foi acesa a chama dos Jogos Olímpicos de 2010.
Endereço: 999 Canada Pl, BC V6C 3T4, Canadá (Estação de trem Waterfront).



11. FlyOver Canada
O FlyOver Canada é um simulador de voo bem legal, onde o visitante vai sentir como se estivesse em uma asa delta voando sobre pontes, rios, árvores e demais paisagens incríveis do Canadá. Contudo, não tem grandes quedas e solavancos sendo um simulador bem tranquilo.
Informações úteis
- Ingresso: $31.00 (Ref. Outubro/2023);
- Ingresso gratuito para crianças (para mais informações, acesse o site oficial);
- Endereço: 999 Canada Place, BC V6C 3E1 (estação de metrô Waterfront Station).
Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

12. Gastown
Gastown é um autêntico bairro boêmio de Vancouver, é conhecido por abrigar charmosos pubs e restaurantes. Está localizado perto do centro e, por essa razão, recebe inúmeros visitantes que desejam conhecer a gastronomia local e comprar lembrancinhas nas lojinhas de souvenirs.
Mas não para por aí! O único relógio a vapor do mundo fica localizado na esquina entre a rua Water e Cambie, em Gastown. Construído em 1977, o Gastown Steam Clock é a atração principal do bairro, fica ao ar livre em uma área histórica da cidade e apita a cada 15 minutos.



13. Chinatown
Localizado próximo ao centro da cidade e com uma grande comunidade oriental, o bairro Chinatown de Vancouver preserva fortemente a cultura asiática com seus vários restaurantes e lojas típicas.
Logo na entrada, já é possível avistar o imponente portal e suas ruas decoradas com temas orientais – tem até um clássico Jardim Chinês Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden.
Todavia, vale dizer que o Chinatown é considerado um dos bairros mais perigosos de Vancouver e, por esse motivo, o passeio exige atenção, principalmente à noite.


14. Deep Cove
Deep Cove – também conhecido como The Cove, é um bairro de North Vancouver, localizado aprox. 30 minutos de carro do centro da cidade, tem um visual lindo cercado por montanhas e lagos.
A região é excelente para a prática de esportes aquáticos, como stand up paddle e caiaque. Lá você vai encontrar lojinhas, restaurantes típicos e várias trilhas, sendo a Quarry Rock a mais conhecida. A caminhada de 3,8 km rende ótimas fotos e ajuda a renovar as energias.
Convém ir com calçados e roupas confortáveis.
Como chegar: veja as rotas no link.
+ Encontre seu hotel em Vancouver e garanta os melhores preços no Booking!

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre Vancouver e entenda por quê a cidade é um dos destinos preferidos dos brasileiros no Canadá!
15. Granville Island
A Granville Island está localizada as margens do rio False Creek, no extremo sul da Granville Street. Abriga lojas, restaurantes, cervejarias e o Grandville Island Public Market.
No mercado você encontrará vários estandes de frutas, legumes e frutos do mar. É, sem dúvida, um dos pontos turísticos mais interessantes da cidade em termo de cultura e gastronomia.

16. Queen Elizabeth Park
Quem gosta de natureza certamente vai amar conhecer o Queen Elizabeth, o parque conta com uma grande variedade de espécies de flores e plantas, com destaque para um mirante, o ponto mais alto de Vancouver com vista panorâmica da cidade.
No mesmo parque você vai encontrar o Bloedel Conservatory, com mais de 120 aves exóticas que voam livremente. Vale a pena uma visita para descansar e desconectar um pouco do agito.
Como chegar: desça na estação de metrô King Edward e pegue o ônibus #033 (desça na Eastbound Midlothian Ave x Clancy Loranger Way).


17. Compras em Vancouver
Os preços no Canadá não são tão bons como nos Estados Unidos, mas, mesmo assim, ainda vale a pena comprar alguns produtos que você necessita. Lá você vai encontrar praticamente de tudo: eletrônicos, roupas, perfumes, maquiagens, etc.
As grandes grifes estão localizadas na rua Robson Street e no Shopping CF Pacific Centre. O shopping fica na região central, ao lado da estação de metrô “Vancouver City Station”. Em suas proximidades, estão a famosa loja de eletrônicos Best Buy e a farmácia London Drugs.
Já o comércio popular está espalhado nos bairros de Gastown, Chinatown e Granville Island, com inúmeras lojinhas de suvenir, com destaque para a Dollarama, uma versão da “loja de R$1.99” do Brasil.

18. Mcarthurglen Outlet
É um grande shopping ao ar livre com mais de 70 lojas, entre elas: Calvin Klein, Coach, Hugo Boss, Kate Spade New York, Lacoste, Michael Kors, Nike, Polo Ralph Lauren e Tommy Hilfiger.
Estacionamento gratuito disponível.
Endereço: 1000-7899 Templeton Station Rd – Richmond, BC – V7B 0B7.
+ Compre Produtos em Diversas Categorias com os Melhores Preços na Amazon!
19. Vida noturna canadense
Vancouver tem uma vida noturna agitada com atrações para todos os gostos. Um bom exemplo é a Granville Street que reúne inúmeras casas noturnas e pubs.
Já os bairros de Yaletown e Gastown concentram bares e restaurantes que servem uma deliciosa gastronomia e cervejas artesanais. Vale a pena conferir!

Quando ir para Vancouver?
Comparada ao Rio de Janeiro devido suas belezas naturais, Vancouver tem um clima bem definido – não é um destino em que faz tanto frio como outras regiões do Canadá – possui temperatura média anual de 10ºC.
Inverno (dezembro a março) é mais úmido e com chuvas frequentes, não costuma nevar na cidade, no entanto, você poderá ver neve no topo das montanhas e encontrar excelentes estações para a prática de esqui e snowboard.
Viajamos para Vancouver no mês de março e para nós foi uma ótima escolha.
Verão (junho a setembro) é mais seco e quente com temperaturas que chegam a 30°C. É o período de alta temporada, você vai ver as ruas tomadas por turistas de todo o mundo. No verão a cidade fica mais animada e ensolarada, clima ideal para a prática de atividades ao ar livre, como caminhadas no parque, trekking nas montanhas e passar o dia na praia.
Outono (setembro a dezembro) e Primavera (março a junho) você vai encontrar temperaturas mais amenas, a cidade fica colorida, cheia de folhas e flores.
+ Encontre seu hotel em Vancouver e garanta os melhores preços no Booking!

O que levar para Vancouver?
Se for no inverno, roupas de frio mais pesadas são essenciais, além de acessórios como luvas, gorros, cachecóis e guarda-chuva. Mesmo no inverno, não esqueça de passar protetor solar no rosto e usar óculos de sol.
Há muitas atividades ao ar livre e um bom par de tênis e roupas confortáveis são essenciais para sobreviver a todos os passeios.
Confira nosso checklist para sua viagem: Documentos | Verão | Inverno | Neve | Aventura | Criança | Pet

Como circular em Vancouver?
Passeio de ônibus turístico
Se escolher essa opção, você vai circular pela cidade através de um ônibus turístico de dois andares, sendo a parte de cima aberta o que permite uma visão privilegiada.
A vantagem desse tipo de passeio é que você não fica “preso” a horários e você mesmo escolhe onde quer ir e ficar por mais tempo. E o melhor, você pode subir e descer quantas vezes quiser durante o período de 24h ou 48h.
Transporte público
Sempre uma boa opção para chegar aos principais pontos turísticos de qualquer cidade urbana do mundo. O serviço de transporte público de Vancouver é de excelência, administrado pela empresa TransLink. São três linhas de metrô que conectam as principais avenidas, ônibus, estações de trem e barcos (Sea Bus) da cidade.
Sabendo disso, você tem a opção de comprar a passagem individual ou mensal (Compass Card). Os bilhetes são vendidos nas máquinas de autoatendimento localizadas dentro das estações e nas lojas da London Drugs.
Vale dizer que a região metropolitana de Vancouver está dividida em zonas e os bilhetes são comercializados em três categorias:
- Expo Lines conecta Vancouver as cidades de Burnaby, New Westminster e Surrey;
- Millennium de Vancouver através de Burnaby para Port Moody e Coquitlam;
- Canada Line do centro de Vancouver ao Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR) e a cidade de Richmond.
Informações úteis
- O Metrô da cidade é chamado de SkyTrain;
- Os ônibus aceitam o pagamento somente com bilhete individual, mensal ou moedas. Todavia, é preciso ter o valor exato da passagem em moedas, pois a rede de transporte não oferece troco;
- Uma única tarifa é válida por 90 minutos nos ônibus, SkyTrain e SeaBus. Durante esse período você conseguirá circular de maneira integrada (baldeação entre os transportes públicos);
- Ao comprar seu bilhete mensal é conveniente fazer o cadastro pela internet (Compass Card) e anotar o número do cartão para ajudar no caso de perda;
- Se você tiver problemas com o seu bilhete, basta procurar os escritórios da SkyTrain dentro das estações: Stadium–Chinatown ou Waterfront.

Circular de bicicleta
Essa é uma ótima maneira para conhecer a cidade canadense, basta alugar uma bike nas diversas lojas disponíveis e depois é só começar a pedalar pela região. As ciclovias são bem sinalizadas e com faixas exclusivas.
Táxi e aplicativo de transporte
Dependendo do hotel em que você ficar hospedado, conseguirá fazer a pé o centro de Vancouver (se gostar de caminhar, é claro!). Mas se preferir, o uso de táxi é uma boa opção, os trajetos tem preços acessíveis e funcionam com taxímetro.
Lembre-se de levar dinheiro “dólar canadense” trocadinho para facilitar.
Alugar carro no Canadá
Alugar carro não é uma má opção, principalmente se você pretende visitar outras cidades vizinhas, como Victoria e Whistler no Canadá, e Seattle nos Estados Unidos, no entanto, se você planeja ficar somente em Vancouver, saiba que estacionar o carro no centro não é uma tarefa fácil e barata.
Se for alugar um veículo, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira é aceita em Vancouver pelos primeiros 90 dias após sua chegada. Para mais informações, consulte a página oficial do consulado.

Aeroporto Internacional de Vancouver
Localizado a cerca de 13 km do centro, o Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR) é o segundo maior aeroporto do Canadá. Não há voos diretos entre o Brasil e Vancouver, sendo necessário fazer conexão em outra cidade.
Outro ponto que vale a pena mencionar é que o tempo de viagem até Vancouver pode chegar a 18 horas, entre voos e conexões.
Os principais aeroportos internacionais do Brasil oferecem opções de voos pelas seguintes companhias aéreas: Air Canada (conexão em Toronto), American Airlines, United Airlines e Delta (conexão nos Estados Unidos) e Aeroméxico (conexão na Cidade do México).
Contudo, é preciso ficar atento às regras de imigração de cada país.
+ Como solicitar o Visto Americano de Turista: Passo a Passo!
Visto Canadense
O visto canadense é um documento exigido pelo governo do Canadá para que estrangeiros (cidadãos não canadenses) possam ter o direito de ingressar ao país. A sua exigência tem o objetivo de confirmar a idoneidade dos visitantes que entram nas suas fronteiras e também controlar os fluxos imigratórios.
Quando você chegar ao Canadá, precisará passar pela entrevista feita por um funcionário da Imigração. Geralmente eles querem saber quantos dias permanecerá no país, os recursos suficientes para cobrir as despesas, qual o motivo da viagem (turismo, negócios, estudo ou outros), bem como, o local em que ficará hospedado durante o seu período de viagem.
Somente após análise é possível saber se realmente poderá ou não entrar no país.
Veja só! Desde 2017, o governo canadense facilitou a entrada de brasileiros ao país. Se você tiver um visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou um visto americano válido, poderá solicitar através da internet o eTA (Eletronic Travel Authorization), uma autorização eletrônica que permite entrar no Canadá por via aérea.
É só preencher o formulário online e pagar uma taxa de CAD 7,00 (Ref. Outubro/2023).
O eTA é válido por cinco anos ou até a expiração do passaporte.
Para mais informações, consulte a página oficial sobre o visto do Canadense.

Onde ficar em Vancouver?
Se o intuito é ter facilidade de locomoção pela cidade com fácil acesso aos principais pontos turísticos, a melhor opção é se hospedar na área central “downtown” de Vancouver. A partir de lá, você poderá passear a pé tranquilamente, bem como pegar metrô ou ônibus para visitar as atrações mais distantes.
Há opções variadas de hospedagens e preços, desde grandes redes de hotéis a pequenos hostels. Porém, vale dizer que Vancouver tem preços relativamente mais altos que outros destinos similares e as reservas costumam esgotarem rapidamente no período de férias. Portanto, é interessante pesquisar e fazer sua reserva com antecedência.
Citamos abaixo algumas boas opções em downtown:
- Samesun Vancouver: hostel com opção de quarto com banheiro privativo;
- Victorian Hotel: hotel 3 estrelas em um prédio histórico a apenas alguns minutos de Gastown;
- Canada House Bed & Breakfast: sinta-se como se estivesse morando em uma confortável casa em estilo vitoriano bem no coração de Vancouver;
- Blue Horizon Hotel: opção mais chique, porém não judiará tanto o seu bolso. Tem piscina aquecida e sauna, além de quartos com vista para o skyline de Vancouver.

Informações úteis
- O dólar canadense não é tão popular no Brasil, sendo assim, o ideal é procurar uma casa de câmbio e reservar o dinheiro com antecedência;
- O dólar americano é aceito na maioria dos estabelecimentos, mas o troco é sempre em dólar canadense;
- Com relação às gorjetas, as máquinas perguntam qual percentual você deseja deixar para o atendente;
- Não são exigidas vacinas para visitar o Canadá;
- Em Vancouver a voltagem é de 120v. As tomadas têm dois pinos chatos e um redondo. O ideal é levar na bagagem um adaptador universal de tomada;
- Clique aqui para ver as câmeras (ao vivo) da cidade;
- Clique aqui para ver o mapa de Vancouver;
- Lembramos que os valores e à taxa de câmbio podem sofrer alterações a qualquer momento.
- Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos;
- Post atualizado em 18 de outubro de 2023.
Leia mais
- Onde comer em Vancouver
- Vancouver Lookout
- Vancouver Aquarium
- Onde esquiar em Vancouver
- Capilano Suspension Bridge Park
- Vancouver Art Gallery
- TELUS World of Science Vancouver
E aí? Já esteve em Vancouver? Conte-nos como foi sua experiência!
Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o que fazer em Vancouver, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!
Veja também
- Como emitir passaporte brasileiro
- Como montar sua viagem
- Dicas da Disney e Orlando
- Dicas imperdíveis de Las Vegas
- O que fazer em Miami
Planeje sua viagem aqui!
- Reserve seu Hotel no Booking
- Compre seu Seguro Viagem com a SegurosPromo
- Compre Eletrônicos, Câmeras e Acessórios na Amazon
- Encontre Milhares de Produtos no Mercado Livre
Este blog contém links de afiliados. O que significa que se você clicar em um dos links e comprar um produto, eu posso receber uma pequena comissão sem custo adicional para você. |
Nunca estive no Canadá, mas Vancouver sempre me pareceu a cidade com melhor qualidade de vida no país (algo confirmado por amigos meus que já lá foram). Também sentiram isso?
Tá certíssimo! É um ótimo país para se morar e em Vancouver não faz tanto frio como outras regiões do Canadá. ❤🇨🇦