Mosteiro dos Jerónimos Lisboa: vale a pena pagar para entrar

Conheça uma das atrações mais visitadas de Lisboa, o Mosteiro dos Jerónimos e descubra se vale a pena pagar para entrar.

A capital de Portugal respira arte e cultura, percebido facilmente através da arquitetura de prédios históricos em estilo românico, gótico, manuelino e barroco, além de construções modernas e pós-moderno.

Caminhar por suas ruas é uma forma de reviver a história antiga dos colonizadores do nosso Brasil. Confira!

Mosteiro dos Jerónimos
Mosteiro dos Jerónimos visto a partir do Padrão dos Descobrimentos
O que tem no Mosteiro dos Jeronimos
Conhecido antigamente como Mosteiro de Santa Maria de Belém, o convento foi  doado aos monges da Ordem de São Jerónimo, ficando conhecido como Mosteiro dos Jerónimos

Mosteiro dos Jerónimos

O Mosteiro de Santa Maria de Belém, mais conhecido como Mosteiro dos Jerónimos, é um monastério português, entregue à Ordem de São Jerónimo.

Trata-se de uma belíssima e grandiosa construção do século XVI, erguida por ordem do rei Dom Manuel I em 1501 e concluída somente um século depois.

Com sua fachada extensa, aproximadamente 300 metros de comprimento, o edifício foi projetado com uma arquitetura gótica, românico e manuelino.

Outra curiosidade é que em 1983, o Mosteiro dos Jerónimos foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

+ Encontre seu hotel em Lisboa e garanta os melhores preços!

O que ver no Mosteiro dos Jerónimos
Possui uma extensa fachada com aprox. 300 metros de comprimento, decorada com uma arquitetura gótica, românico e manuelino
Dicas de Lisboa
Trata-se de uma belíssima e grandiosa construção do século XVI, erguida por ordem do rei Dom Manuel I em 1501 e concluída somente um século depois
Monastério em Lisboa
O Mosteiro dos Jerónimos tem uma bela arquitetura e está localizado próximo a outros pontos turísticos como a Torre de Belém e o Monumento Padrão dos Descobrimentos

Vale a pena entrar?

Sim, vale a pena reservar um tempinho no seu roteiro para entrar e conhecer o Mosteiro dos Jerónimos. O edifício recebe milhares de visitantes vindos de várias partes do mundo.

O tour permite conhecer boa parte do monastério, passando pela igreja Santa Maria de Belém até chegar aos túmulos de importantes nomes da história de Portugal, como o navegador e explorador Vasco da Gama e os poetas Luís Vaz Camões e Fernando Pessoa.

Aqui vai uma dica: próximo ao Mosteiro do Jerónimos estão outros locais turísticos de Lisboa, como o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e a antiga Confeitaria de Belém, fundada em 1837, e pioneira na fabricação do famoso “Pastel de Belém” (uma espécie de doce de massa folhada com recheio de creme).

Claustros do Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa
Mosteiro dos Jerónimos | Foto: By Lacobrigo (Own work) [CC BY-SA 3.0 or GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html)], via Wikimedia Commons
Lisboa - Mosteiro dos Jerónimos - Pilares
Mosteiro dos Jerónimos | Foto: By Concierge.2C (Own work) [CC BY-SA 3.0], via Wikimedia Commons

Lisboa Google Maps
Fonte: Google Maps | Documento de Viagem

Informações úteis

  • Endereço: Praça do Império 1400-206 Lisboa (Estação de Belém);
  • Horários e Ingressos: consulte o site oficial para mais informações;
  • Clique aqui para fazer um tour virtual pelo Mosteiro dos Jerónimos;
  • Estacionamento: disponível para automóveis e autocarros (ônibus) no parque de estacionamento público em frente ao monumento, com ampla capacidade;
  • Acessibilidade: Acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida na Igreja e Claustro Inferior. Percurso táctil para invisuais;
  • Post atualizado em 16 de abril de 2021.

Leia mais


E aí? Já esteve em Lisboa? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Mosteiro dos Jerónimos, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: