Mosteiro dos Jerónimos Lisboa: vale a pena pagar para entrar
Conheça uma das atrações mais visitadas de Lisboa, o Mosteiro dos Jerónimos e descubra se vale a pena pagar para entrar.
A capital de Portugal respira arte e cultura, percebido facilmente através da arquitetura de prédios históricos em estilo românico, gótico, manuelino e barroco, além de construções modernas e pós-moderno.
Caminhar por suas ruas é uma forma de reviver a história antiga dos colonizadores do nosso Brasil. Confira!


Mosteiro dos Jerónimos
O Mosteiro de Santa Maria de Belém, mais conhecido como Mosteiro dos Jerónimos, é um monastério português, entregue à Ordem de São Jerónimo.
Trata-se de uma belíssima e grandiosa construção do século XVI, erguida por ordem do rei Dom Manuel I em 1501 e concluída somente um século depois.
Com sua fachada extensa, aproximadamente 300 metros de comprimento, o edifício foi projetado com uma arquitetura gótica, românico e manuelino.
Outra curiosidade é que em 1983, o Mosteiro dos Jerónimos foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
+ Encontre seu hotel em Lisboa e garanta os melhores preços!



Vale a pena entrar?
Sim, vale a pena reservar um tempinho no seu roteiro para entrar e conhecer o Mosteiro dos Jerónimos. O edifício recebe milhares de visitantes vindos de várias partes do mundo.
O tour permite conhecer boa parte do monastério, passando pela igreja Santa Maria de Belém até chegar aos túmulos de importantes nomes da história de Portugal, como o navegador e explorador Vasco da Gama e os poetas Luís Vaz Camões e Fernando Pessoa.
Aqui vai uma dica: próximo ao Mosteiro do Jerónimos estão outros locais turísticos de Lisboa, como o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e a antiga Confeitaria de Belém, fundada em 1837, e pioneira na fabricação do famoso “Pastel de Belém” (uma espécie de doce de massa folhada com recheio de creme).

Informações úteis
- Endereço: Praça do Império 1400-206 Lisboa (Estação de Belém);
- Horários e Ingressos: consulte o Visit Lisboa para mais informações;
- Estacionamento: disponível para automóveis e autocarros (ônibus) no parque de estacionamento público em frente ao monumento, com ampla capacidade;
- Acessibilidade: Acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida na Igreja e Claustro Inferior. Percurso táctil para invisuais;
- Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos;
- Post atualizado em 16 de abril de 2021.
Leia mais
- Dicas de Lisboa
- Castelo de São Jorge
- Miradouros de Lisboa
- Oceanário de Lisboa
- Padrão dos Descobrimentos
- Torre de Belém
- Museus em Lisboa
- Cascais e Estoril
E aí? Já esteve em Lisboa? Conte-nos como foi sua experiência!
Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Mosteiro dos Jerónimos, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!
Veja também
- Como emitir passaporte brasileiro
- Como montar sua viagem
- Os principais pontos turísticos de Madrid
- Lugares incríveis para conhecer em Paris
Planeje sua viagem aqui!
- Reserve seu Hotel no Booking
- Compre seu Seguro Viagem com a SegurosPromo
- Compre Acessórios para Viagem na Shopee
- Compre Eletrônicos, Câmeras e Acessórios na Amazon
Este blog contém links de afiliados. O que significa que se você clicar em um dos links e comprar um produto, eu posso receber uma pequena comissão sem custo adicional para você. |