Como é a visita ao Palácio Boa Vista em Campos do Jordão

Confira como é o tour guiado pelas dependências do Palácio Boa Vista, também conhecido como Palácio do Governo, uma atração histórico-cultural imperdível em Campos do Jordão.

Inaugurado em 1964, o casarão se tornou a residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo, mas só em 1970 passou a ser aberto ao público. O passeio oferece visitas guiadas gratuitas e tem duração de 01 hora.

Vamos lá! Chegamos ao palácio por volta das 13h00 e tivemos que esperar até às 14h00 para podemos entrar – naquele momento já havia uma pequena fila de espera. Outro ponto que vale a pena mencionar é que os seguranças só deixam entrar grupos de até 25 pessoas por vez e por ordem de chegada.

Palácio Boa Vista

Palácio Boa Vista
O Palácio Boa Vista se tornou a residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo
Campos do Jordão o que fazer
Uma belíssima construção rodeada de muito verde, obras de arte de artistas como, Tarsila do Amaral e Candido Portinari
Palácio Boa Vista visita
As visitas são acompanhadas por monitores

Como é a visita?

As visitas são acompanhadas por monitores e não é permitido entrar com bolsas, máquinas fotográficas e nenhum outro objeto eletrônico. Inclusive, ao entrarmos tivemos que acomodar nossos pertences no guarda-volumes – só é permitido fotos na área externa.

São 3,2 mil metros quadrados de construção e o tour passa pelos principais cômodos da residência. Lá encontramos uma belíssima construção rodeada de muito verde, obras de arte de artistas, como Tarsila do Amaral e Candido Portinari, além de objetos e mobiliários dos séculos XVII, XVIII e XIX.

Aqui vai uma dica: em frente ao palácio há um pequeno café com uma linda vista para o vale. Foi ali que aproveitamos a hora de espera para saborear alguns pasteizinhos. 😊

Campos do Jordão pontos turísticos
Chegamos ao palácio por volta das 13h00 e tivemos que esperar até às 14h00 para podemos entrar, naquele momento já havia uma pequena fila de espera
Palácio Boa Vista horário
Em frente ao Palácio há um pequeno café com uma bonita vista para o vale, e foi ali que tiramos a hora de espera para saborear alguns pasteizinhos

Informações Úteis

  • Acessibilidade: possui acesso para o deslocamento de portadores de necessidades especiais;
  • Estacionamento: gratuito disponível no local;
  • Endereço: Rua Adhemar de Barros, 3100 – Vila Alto da Boa Vista;
  • Horário: aberto a visitação de quarta a domingo e feriados, das 10 às 12h e das 14 às 17h. Os visitantes são atendidos por ordem de chegada na fila, em grupos de até 25 integrantes;
  • Site da Prefeitura de Campos do Jordão;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 04 de setembro de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve no Palácio Boa Vista? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Palácio Boa Vista, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: