Como ir para Torre Montparnasse: uma incrível vista 360º de Paris

Descubra como é subir na Torre Montparnasse, considerada um dos melhores mirantes de Paris e veja fotos da vista espetacular de 360° da cidade.

A Torre Montparnasse é uma atração menos conhecida se comparada ao Museu do Louvre, Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo. No entanto, com 210 metros de altura e 59 andares, o edifício passou a ser considerado um dos melhores mirantes do país, pois oferece uma vista panorâmica incrível da capital francesa.

A construção foi finalizada em 1973, gerando uma enorme controvérsia na época, já que sua arquitetura foge dos padrões clássicos europeus. Porém, com o passar do tempo o prédio se tornou o maior arranha-céu parisiense equipado com 25 elevadores, inúmeros escritórios, um restaurante panorâmico, bar e um centro comercial com lojas de departamento.

Torre Montparnasse
Torre Montparnasse

Torre Montparnasse Paris

Iniciamos a nossa visita embarcando em dos elevadores classificado como o mais rápido da Europa (sobe 56 pavimentos em 38 segundos). A primeira parada foi no 56º andar e já começou com uma bela vista da cidade através de enormes vidros. Mas não é tudo, nesse andar encontramos uma pequena exposição de fotografias da antiga Paris, além do restaurante panorâmico Le Ciel de Paris, um barzinho e uma loja de souvenires.

Vale dizer que é interessante fazer reserva no Le Ciel de Paris, caso seja o seu desejo fazer um jantar romântico com uma vista privilegiada da cidade. Então, uma boa opção é selecionar o menu “Grand Écran”, porém esse cardápio é mais refinado e caro (138 euros por pessoa até o fechamento deste post), ou seja é uma boa escolha para quem estiver com a carteira recheada. Porém, se esse não é seu caso, uma alternativa mais em conta para curtir a vista é ficar no bar do restaurante. Vamos adiante!

+ Encontre seu hotel em Paris e garanta os melhores preços!

O que fazer Paris
A Torre Montparnasse possui 210 metros de altura e 59 andares
Torre Eiffel
A Torre Montparnasse é considerada um dos melhores mirantes de Paris
Dicas de Paris
A majestosa Torre Eiffel (ao fundo) preenchendo a paisagem de Paris
Torre Montparnasse
Torre Montparnasse

A vista mais bonita de Paris

A próxima e última parada foi no 59º andar, onde o acesso até o terraço panorâmico só pode ser feito através de escadas. Do alto conseguimos registrar fotos incríveis de Paris, incluindo a famosa Torre Eiffel. Aliás, vale destacar que em dias de céu claro, é possível visualizar a cidade em um raio de até 40 km distância. Incrível, não?!

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Torre Montparnasse
Em dias de céu claro, é possível visualizar a cidade em um raio de até 40 km distância
Torre Montparnasse
Terraço panorâmico no 59º andar
O que fazer em Paris
Paris | Imagem de Free-Photos por Pixabay

Informações úteis

  • Horários de verão (de 1º de abril a 30 de setembro) das 9h30 às 23h30;
  • Horários de inverno (de 1º de outubro a 31 de março) das 9h30 às 22h30 de domingo a quinta-feira e das 9h30 às 23h00 | Sexta-feira, sábado e véspera de feriado;
  • Confira os valores de entrada no site oficial: Tour Montparnasse;
  • Endereço: 33 Avenue du Maine, 75015 Paris (Estação de metrô: Estação Montparnasse-Bienvenüe);
  • Clique aqui para ver a câmera (ao vivo) da cidade de Paris;
  • Post atualizado em 16 de março de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve na Torre Montparnasse? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre a Torre Montparnasse, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e, por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: